Policiais que atendiam a uma ocorrência ambiental se depararam com a briga e agiram rapidamente para conter a hemorragia da vítima, ferida por uma faca de 30 cm. Agressor já tinha extensa ficha criminal

faca usada para ferir a vítima

Arniqueiras, Distrito Federal – Uma tarde de patrulha rotineira se transformou em uma corrida contra o tempo nesta quarta-feira (17), quando policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se depararam com uma cena de extrema violência em Arniqueiras e evitaram o que poderia ter sido uma tragédia.

A equipe estava a caminho de uma ocorrência de crime ambiental quando flagrou dois homens em uma violenta luta corporal. A situação era crítica: um dos indivíduos empunhava uma faca de aproximadamente 30 centímetros e já havia desferido um golpe no braço do outro, resultando em um corte profundo e uma hemorragia intensa.

Perseguição policial

Coordenação da equipe

Com agilidade, os policiais agiram em duas frentes cruciais. Enquanto uma parte da equipe conteve e desarmou o agressor, a outra prestou os primeiros socorros à vítima, que perdia muito sangue. Sendo necessário a aplicação imediata de um torniquete no braço ferido foi um procedimento decisivo para estancar o sangramento e estabilizar a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que assumiu o atendimento.

O autor do ataque foi preso em flagrante. De acordo com as autoridades, ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica (Lei Maria da Penha), uso e porte de entorpecentes, ameaça e lesão corporal. Ele foi conduzido para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para as providências legais.

Graças a intervenção dos Políciais Militares, que estavam no lugar certo e na hora certa, foi fundamental não apenas para deter o criminoso, mas principalmente para salvar a vida da vítima.

veja mais

veja do mesmo autor

+ There are no comments

Add yours